sexta-feira, 13 de maio de 2011

Dia 13 de Maio e a Missa das ENS em Sorocaba



 61 anos do Movimento no Brasil.



Para os equipistas o mês de Maio é especial. Hoje dia 13 de maio, Dia de NS de Fátima e o dia do nascimento das ENS no Brasil, é uma data importante para todos nós casais equipistas e SCE.
Como sabemos é o mês de Maria, o mês de Nossa Senhora e o mês que comemoramos a fundação do Movimento no Brasil trazidas ao país pelo casal Nancy e Pedro Moncau depois de muitas correspondências com o Padre Caffarel.
Foi no último dia 09, que comemoramos este mês de Maio, com a uma Missa de Ação de Graças aos 61 anos de Movimento no Brasil.
Vale a pena registrar o carisma do Padre Alex, conselheiro da equipe 12 A, que presidiu a celebração, e soube tão bem refletir através da sua homilia a palavra de Deus e a espiritualidade do Movimento. Co-celebraram com Pe. Alex: Pe.Ricardo, Pe. Junior e o Diácono Anchieta.
Tivemos também um momento especial na celebração em pudemos prestar uma homenagem a Maria, realizando a sua coroação, com a participação de filhos de diversos equipistas. A coroação de Nossa Senhora pelas crianças não foi só uma de homenagem, mas uma manifestação de fé, emoção, representado pela singeleza e pela pureza das crianças.
Após a missa, realizamos a gravação de um vídeo, que se transformou também em um momento de unidade e pertença do Movimento.O vídeo será utilizado para acolhida na Visita Pastoral que será realizada no dia 05.06.11 ,às 19:00 hs no CAP -Centro Arquidiocesano de Sorocaba
Registramos também os nossos agradecimentos as equipes que organizaram a Missa e o nosso famoso “cafezinho”.



Padre Alex....

.... com cânticos....

e a participação dos casais...

celebrou a Missa .....

dos 61 anos das ENS

na Igreja de Santa Rosália.....

orações e silêncio...

famílias equipistas

e as crianças em direção a..

ao olhar...

da Mãe Maria...

coroada com amor.

Nenhum comentário:

Equipes de Nossa Senhora