sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

MISSA DE POSSE DOS NOVOS CASAIS RESPONSÁVEIS DE EQUIPE 2011



Clique na foto para ampliar visualização
Um dos momentos significativos do nosso calendário equipista, é a Missa de Posse dos novos Casais Responsáveis de Equipe.
No último dia 06 de Dezembro, encerrando o ano de 2010, estivemos reunidos para celebrar mais uma vez caminhada das Equipes de Nossa Senhora,para agradecer os Casais Responsáveis de 2010, pela dedicação e pela disponibilidade e louvar pela missão dos novos Casais Responsáveis de Equipe - 2011, para animar e servir os irmãos da sua equipe.
A celebração foi presidida pelo pároco da Igreja Santa Rosália e também Sacerdote Conselheiro Espiritual do Setor A, Padre Manoel Júnior, que destacou a importância do Casal Responsável No se papel de animador espiritual da Equipe.
Na cerimônia de posse realizada após a homilia, os novos os casais firmaram o seu compromisso em assumir a responsabilidade de animar e zelar pela unidade das Equipes de Nossa Senhora, nas suas respectivas Equipes.
Diante de Deus e da comunidade comprometeram-se em aprofundarem-se no espírito e na mística do Movimento, promovendo a unidade de seus membros e sua participação efetiva na Igreja.
Na seqüencia os Casais Responsáveis de 2010, efetuaram a entrega das pastas, simbolizando não só a transferência da responsabilidade, mas e também o registro e a memória da Equipe.
Foi sem dúvida um momento forte que muito contribuiu com o espírito de pertença do Movimento.
Os novos Casais Responsáveis de 2011.
Setor A.
1.NS da Ponte
Vicentina e Flávio
2  NS das Graças
Tereza e Humberto
3 NS Imaculada Conceição
Raquel e Edvar
4 NS do Carmo
Odete e David
5  NS da Alegria
Maraíza e José Alfredo
6 NS das Estrelas
Elizete e Bellini
7 NS dos Anjos
Lena e Jango
8 NS da Visitação
Rose e José Otávio
9 NS de Guadalupe
Andrea e Luis
10 NS do Ó
Maria Laura e José Carlos
11 NS Mãe de Jesus
Silvia e Gerônimo
12 NS Aparecida
Marcia e Silvio
13 NS de Fátima
Telma e Fábio


Setor B.
1 N.S. Lourdes
Maria José e Marcos
2 N.S. Fátima
Janete e Nélio
3 N.S. Mãe da Igreja
Maria Emilia e Genaro
4 N.S. Penha
Bernadette e Cicero
5 N.S. Medianeira
Neucí e Agrício
6 N.S.Rainha da Paz
Sandra e Proença
7 N.S.Auxiliadora
Estela e Alfredo
8 N.S. Fátima
Rita e Anchieta
9 N.S Rosa Mística
Ana Vera e Franco
10 N.S. do Espirito Santo
Fátima e Daniel
11 N.S. Piedade
Daniela e Jorge
12 N.S.do Divino Pranto
Maura e Júlio
13 N.S. da Divina Graça
Joceli e Marcio
14 N.S. da Ponte
Bia e Agnaldo
15 N.S. de Nazaré
Stefania e Adriano
16 N.S. Desatora dos Nós
Bárbara e Anderson
17 N.S.do Sorriso
Denise e Toni
18 N.S.das Dores
Selma e Carmo

Tivemos também a participação do Casal Silvia e Chico, Casal Responsável da ERI ( Equipe Responsável Internacional), que realizou a leitura de uma mensagem do Casal Hermelinda e Arturo – Casal Responsável da Província Sul I, que foi entregue a todos os Casais de Responsáveis de Equipe.

Para finalizar, após a celebração todos tiveram a oportunidade de participar de um momento muito especial de confraternização, de união e amorização dos equipistas de Sorocaba.

MISSA DAS ENS – Uma celebração da família.

Nós dos Setores A e B, sempre tivemos a preocupação com a relação a participação nas Missas das Equipes de Nossa Senhora, para que celebração não fosse exclusiva do Casal Equipista, mas que também fosse uma celebração dos filhos, parentes e até amigos.

Não foi por acaso, que ao estudarmos o tema deste ano,deparamo-nos com a afirmação:” Eucaristia - Ponto Alto da Liturgia Familiar. A participação em família na Eucaristia deve ser o ponto mais alto do culto familiar, pois que a Eucaristia é fonte própria do Matrimônio cristão – Pag.54, Capitulo VI- Casamento, Sacramento do dia a dia.”

E foi com muita alegria, que ao recebermos as fotos, da Missa de Posse, do nosso querido Casal Cecilia e José Carlos, verificamos os maravilhosos flagrantes de famílias de casais equipistas que participaram da missa.
Aproveitamos também a oportunidade para agradecer o Casal Cecilia e José Carlos, pela incansável dedicação em registrar todos os momentos do Movimento, e também informar que os interessados pelas fotos poderão contatar diretamente o casal através do e mail:

Haydée/Gutierrez
Edilaine e Gerson.

Nenhum comentário:

Equipes de Nossa Senhora