quarta-feira, 2 de novembro de 2011

NOTICIAS DO MOVIMENTO – NÃO DEIXE DE VER !


O mês de Novembro sempre foi marcado pelas diversas atividades do Movimento, e não poderia ser diferente neste ano, pois não é por acaso que recebemos a denominação de “MOVIMENTO” ( Definição no Dicionário Housass – movimento: substantivo masculino: conjunto de ações de um grupo de pessoas mobilizadas por um mesmo fim).
A nosso fim é Jesus Cristo, o nosso objetivo é mobilizar os casais a viver plenamente o sacramento do matrimônio, através dos carismas e da mística das Equipes de Nossa Senhora.

Confira a programação para Novembro.

Mês de Novembro –Balanço - Neste mês as Equipes de Nossa Senhora realizam a Reunião de Balanço, uma oportunidade de rever a vida da Equipe de forma amadurecida e fraterna. Os Setores de Sorocaba enviaram a todos os equipistas via correio, um texto de reflexão e roteiro da reunião,que todos possam refletir e partilhar em clima de oração não só as maravilhas que o Senhor fez, mas também examinar o progresso da sua vida espiritual. Boa reunião a todos.

Noite de Formação 7 de Novembro – 20 h – Igreja Santa Rosália - Nesta última noite de formação do ano, teremos a oportunidade de refletir sobre a nossa responsabilidade de leigo, sobretudo nós equipistas que tanto recebemos. O casal Deise e José Pedro (Equipe 9 A – N.Senhora Guadalupe) estará abordando importante acontecimento realizado neste ano de 2011 : 1º Congresso de Leigos da Arquidiocese de Sorocaba. Contamos com a presença de todos.


Encontro de Sacerdotes Conselheiros Espirituais – 07 de Novembro – 8h – Sorocaba. – Todos os Sacerdotes Conselheiros Espirituais foram convidados. A proposta do Encontro é refletir sobre as orientações da Equipe da Super Região Brasil, destinada aos Conselheiros, formação e a vivência da troca de experiência proporcionados pelo encontro dos dois sacramentos: Matrimônio e Ordem. – A participação e o testemunho do Conselheiro Espiritual tem contribuído muito para o fortalecimento das ENS e conseqüente crescimento dos casais que querem aprofundar sua vida espiritual como casal e família.Pedimos orações para o sucesso do Encontro.


Encontro Provincial – 5 e 6 de Novembro – Casa de Retiros de Santa Fé -São Paulo. – Com a participação do Casal Responsável do Província Sul I e todos Casais Responsáveis de Região e Setores e os respectivos Sacerdotes Conselheiros Espirituais, o Encontro além de oferecer uma oportunidade de aprofundamento dos carismas do Movimento, são divulgadas todas as diretrizes para ano de 2012 – Tema de Estudo,Prioridades, Ações a realizar,etc. A Província Sul I contempla 51 Setores. Pedimos suas orações para que o Espírito Santo ilumine o Encontro.


Pré- Eacre – 26 de Novembro (08 às 17 h) - Presença obrigatória no pré- Eacre, os Casais Responsáveis eleitos para 2012, bem como os membros dos Setores, reúnem-se com finalidade de receber formação e informação sobre a missão do Casal Responsável de Equipe. No pré Eacre também são transmitidas todas as orientações e procedimentos dos aspectos práticos relativas a função de Casal Responsável de Equipe.Participação do Eacre os novos Casais Responsáveis dos Setores de Sorocaba ( A e B) e de Porto Feliz.


E FINALMENTE NO DIA 18 DE NOVEMBRO ESTAREMOS TODOS JUNTOS REUNIDOS COMEMORANDO A NOSSA UNIÃO COM NOSSA FESTA:

CELEBRAÇÃO DA REUNIÃO DE EQUIPE.

18 de Novembro – 20 30 h – Salão Alhambra


PARTICIPE !




















Equipes de Nossa Senhora