segunda-feira, 21 de junho de 2010

Porto Feliz agora é Setor

Momentos históricos para os Setores da Região São Paulo Sul II



Neste sábado, dia 19 de junho, o CRRegião, Cris e Luciano estiveram em Porto Feliz para fazer o convite oficial para o casal Responsável de Setor de Porto Feliz: Augusta e Nivaldo. Eles prontamente disseram sim e contamos com mais um setor em nossa região.
Uma ótima notícia. Rogamos a Nossa Senhora que abençoe a todos casais desse Setor e que ele floresça no amor do Movimento das ENS.

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Noite de Formação agradou a todos

Noite de Formação : Pe. Caffarel : um homem marcado
 por um encontro definitivo.

Na última terça-feira ( 07/06/10), tivemos a oportunidade de vivenciar uma Noite de Formação muito especial.
Ela foi dedicada inteiramente ao fundador do Movimento das Equipes de N.Senhora: Pe. Caffarel.
Contamos com a presença do Pe. João Orsi,Presidente do Tribunal Interdiocesano de Sorocaba, Vigário Judicial e Conselheiro Espiritual de 3 Equipes.
Pe. João pode transmitir de forma muita esclarecedora os conceitos da nossa Igreja como estrutura e como obra do Espírito Santo. Discorreu também sobre as etapas e as regras que envolvem os processos de beatificação e santificação.
Para falar sobre a vida, a personalidade e a santidade de Pe. Caffarel, o Casal Conchita e Luis compartilhou com todos os presentes a riqueza da “experiência de um encontro com Pe. Caffarel.” Pudemos conhecer um pouco mais desse “homem desconhecido” mas tão presente em nossas vidas através do carisma e da pedagogia do Movimento. Foi imperdível o testemunho da Conchita e do Luiz, uma rara oportunidade para mergulharmos na vida e na experiência desse Sacerdote.
Na seqüência o casal Renata e Rogério (Equipe 12 A) transmitiram as orientações de como tornar-se um associado da causa de beatificação do Pe. Caffarel, ressaltando que todas informações sobre o assunto estão disponíveis no site do movimento (www.ens.org.br ) no link: A CAUSA BEATIFICADORE DO PADRE HENRI CAFFAREL.


Além da presença da Equipe de Canto do Setor A, registramos também o capricho na preparação do nosso famoso “cafezinho” pelas equipes 2,9 e 17 do Setor B.

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Noite de Formação em junho

Convidamos a todos casais equipistas para participarem no dia 7 de junho às 20 horas da Noite de Formação que será realizada na Igreja de Santa Rosália. O Padre João Carlos Orsi será o palestrante do tema " Causa de Beatificação do Padre Caffarel".
É um momento especial para todos conhecerem mais um pouco da vida e obra do Padre Caffarel.
Foto da Missa dos 60 anos das ENS celebrada em maio em Sorocaba/
Após a Noite de Formação terá o gostoso cafézinho de confraternização dos Setores A e B de Sorocaba.

terça-feira, 1 de junho de 2010

Visita em Brasilia da Comissão do XI Encontro Internacional das ENS



Visita da Comissão Organizadora do XI Encontro Internacional das ENS em Brasilia. Depoimento de Dom Dimas, na CNB sobre o evento e o Movimento das ENS. Assista esta pré-edição do que foi ao ar na Rede Vida.

Equipes de Nossa Senhora