quinta-feira, 27 de maio de 2010

Peregrinação ao Santuário de Aparecida

O casal Cida e Raimundo, CRS Região Brasil na procissão de entrada da Missa em Aparecida levando a imagem da padroeira do Brasil NS Aparecida.


Os Setores A e B de Sorocaba e do Setor de Votorantim em Aparecida.
Dois ônibus de Sorocaba ( 80 pessoas),e se considerarmos as pessoas que foram de automóvel, estimamos cerca de 100 pessoas que participaram da Missa dos 60 ANOS das ENS em Aparecida. Para aqueles que viajaram de ônibus, fez parte do roteiro uma passagem por Guaratinguetá para conhecer a linda Catedral de São Antonio e a casa e historio do Santo Antonio de Sant`Anna Galvão .

Destaque especial em participação para o Setor de Votorantim com a presença de 137 pessoas. Foram 4 Conselheiros Espirituais ( o Pe. Willian, uma irmã e dois diáconos com suas respectivas esposas).....que   co-celebraram com Dom Damasceno.

Missa dos 60 anos das ENS em Sorocaba.

A Igreja de Santa Rosália acolheu mais uma vez os casais equipistas de Sorocaba e Votorantim para a celebração da Missa de Ação de Graças dos 60 anos das ENS no Brasil. Um grande número de sacerdotes conselheiros espirituais e o diácono Anchieta prestigiaram esse momento histórico do movimento, iniciado em 1950 em São Paulo, capital com a iniciativa do casal Nancy e Pedro Moncau.
Nas fotos, a presença maçica dos equipistas e no altar os SCE.


quarta-feira, 5 de maio de 2010

ENS, 60 anos de Brasil

Casal Super Região Brasil, Cida e Raimundo, com a camiseta dos 60 anos das ENS
Movimento das ENS comemoram 60 Anos de Brasil

Para comemorar os 60 anos no Brasil, os Setores do Movimento em Sorocaba e Votorantim, realizarão uma Missa de Ação de Graças no dia 13, às 20 horas, na Igreja Santa Rosália. Atualmente participam no Brasil, 3019 equipes de Nossa Senhora, com mais de 18 mil casais atuantes, dos quais cerca de 300 casais estão em Sorocaba e Votorantim.
O Movimento das Equipes de Nossa Senhora estará celebrando no dia 13 de maio, 60 anos de Brasil. As Equipes de Nossa Senhora nasceram na França em 1939. Trata-se de um Movimento internacional da Igreja Católica Apostólica Romana estando presente em todos continentes do mundo.

A celebração do dia 13 de maio coincide com o dia do aparecimento de Nossa Senhora em Fátima, Portugal, data comemorada em todos os países católicos.
Peregrinação a Aparecida
Como parte da comemoração dos 60 anos das Equipes de Nossa Senhora no Brasil, estará sendo realizada uma peregrinação à cidade de Aparecida no dia 22 de maio, em que equipistas de todo o Brasil estarão participando da missa a ser celebrada às 12 horas na Basílica Nacional por Dom Damasceno, arcebispo de Aparecida.
Três ônibus deverão sair de Sorocaba e Votorantim levando os casais e familiares equipistas até Aparecida para esta celebração histórica do movimento, cuja presença na arquidiocese de Sorocaba está há 34 anos.

O tema de 2010 das ENS é " Casamento, Sacramento do dia a dia" e o
Lema - " Vida matrimonial, uma celebração permanente”.

Equipes de Nossa Senhora