Clique na seta e assista com som .
Clique na seta e assista as imagens que foram enviadas a Rede Vida e veiculadas no dia 27 de setembro no Programa JCTV em rede nacional.
Convite dia 4 de outubro – Missa Mensal das Equipes.
A participação em família na Eucaristia deve ser o ponto mais alto do culto familiar, pois que a Eucaristia é a fonte própria do matrimônio cristão. ( Capitulo 6 do Tema de Estudo de 2010 – Casamento, Sacramento do dia a dia.)
Convidamos a todos equipistas e seus familiares a participarem da celebração eucarística no próximo dia 04 de Outubro, às 20:00 horas na Igreja Santa Rosália, que será presidida pelo Pe. Manoel Junior.
No dia 04 de Outubro comemoramos o dia de São Francisco.
São Francisco de Assis nasceu na cidade de Assis, Itália ( 1182-1226), após uma juventude despreocupada, converteu-se ao evangelho,imitando Jesus pobre. Foi o fundador da “fraternidade franciscana”. Inspirado em São Francisco comemora-se também neste dia o “ dia da ecologia”
Oração de São Francisco.
Glorioso São Francisco, Santo da simplicidade, do amor e da alegria. No céu contemplais as perfeições infinitas de Deus. Lançai sobre nós o vosso olhar cheio de bondade. Socorrei-nos em nossas necessidades espirituais e corporais. Rogai ao nosso Pai e Criador que nos conceda as graças que pedimos por vossa intercessão, vós que sempre fostes tão amigo dele. E inflamai o nosso coração de amor sempre maior a Deus e aos nossos irmãos, principalmente os mais necessitados.
São Francisco de Assis, rogai por nós. Amém.
Notícias de setembro
MISSA MENSAL DAS EQUIPES
Neste mês de Setembro em que comemoramos o mês da Bíblia, no dia 13 de setembro, na Igreja de Santa Rosália os equipistas dos Setores A e B tiveram a oportunidade de participar da Missa Mensal das Equipes. A celebração que foi presidida pelo Pe. Evandro, permitiu nos aprofundarmos, através da Primeira Leitura e do Evangelho do dia, na reflexão da importância da Eucaristia em nossas vidas, contribuindo ainda mais com o crescimento da Liturgia Doméstica que estamos vivenciando através do Tema de Estudo deste ano.
Padre Evandro é pároco da Igreja N.Senhora de Piedade, no Eden, é também Conselheiro Espiritual da Equipe 17 B, que com muito carinho e dedicação foi a responsável pela preparação da Missa. Como já foi divulgado neste blog Pe. Evandro estará deixando a cidade em Dezembro para uma missão de evangelização no Amazonas. Fica aqui registrado mais uma vez os nossos agradecimentos ao Pe. Evandro pela dedicação ao Movimento e especialmente a Equipe 17B.
Uma agradável surpresa também fez parte dessa noite. A participação emocionante do Coral Cordeiros de Jesus, em que as crianças deram um brilho especial nos cantos da celebração.
Quem são os Cordeirinhos de Jesus e como é possível ajudá-los.
O Movimento Cordeirinhos de Cristo é formado por 50 crianças freqüentadoras da Paróquia Nossa Senhora da Piedade, com a finalidade de formar cristãos e incentivar a cidadania através do canto, em celebrações eucarísticas e outras atividades ligadas à arte e recreação.
Dentro deste projeto está a gravação de um CD valor de 5000,00 reais, com músicas próprias para o auxilio na evangelização de crianças, cuja renda e direitos serão integralmente revertidos as obras sociais de nossa paróquia
Quem estiver disposto a ajudar, pode entrar em contato direto com a Igreja Nossa Senhora da Piedade, no Éden, através do telefone 3225-2715 ou e mail pn.piedade@uol.com.br
O Padre Evandro e a Equipe 17 desde já agradecem.
ELEIÇÃO DO CASAL RESPONSÁVEL.
Outubro é o mês da eleição dos Casais Responsável de Equipe.
Na palavras do Padre José Carlos de Mambro ( Conselheiro Esspiritual de várias equipes do Setor de São Carlos) “ se há momento de responsabilidade de uma Equipe é o da escolha do Casal Responsável”
Ser Casal Responsável é servir a Equipe. É com esse espírito que devemos compreender a responsabilidade para assumirmos a função de Casal Responsável.
“ É preciso acolher a responsabilidade como um ato de fé e confiança na Palavra de Jesus : Vem, estou com contigo”, foi também com esse propósito que os Setores A e B de Sorocaba elaborou um texto, para envio à todos casais equipistas a fim de que possam os casais equipistas possam escolher com discernimento o Casal Responsável da Equipe para o próximo ano.
Para contribuir com a necessária reflexão na escolha do Casal Responsável de Equipe reproduzimos o texto abaixo :
“Eis que estou à porta e bato!” (Ap 3,20). Quem bate à porta chama à missão. A Igreja, pensando em renovar-se, foi em busca da chave que abre a porta da renovação. Encontrou-a voltando às Escrituras; nelas descobriu a própria identidade e missão. O cristão verdadeiro é aquele que assume a mesma identidade e missão da Igreja.
É convicção nossa de que precisamos primeiro ser e depois fazer. Quando não fazemos, é porque não somos o que devemos ser. O não fazer coloca em cheque o nosso ser.
O Movimento das ENS pede aos casais o compromisso de ser e viver em plenitude a vida cristã. Por isso, é chamado Movimento de Espiritualidade. Sabemos, contudo, que toda vocação é missão. A missão consiste nisto: colocar a vida à disposição do outro. A vida torna-se testemunho, e o testemunho é serviço. Ser testemunho equivale a fazer da vida um serviço em favor dos outros. A disponibilidade em servir é o selo de garantia da maturidade espiritual e humana. A vida é dom, e os dons são para a utilidade de todos.É nossa a expressão “Vida de Equipe!”; e como devemos repensá-la, valorizá-la e cultivá-la mais e mais, com muito carinho! A equipe, como a família, é uma “pequena Igreja”, portanto, chamada a servir. O serviço começa em casa! É urgente criar uma sensibilidade mais afinada para que o chamado ao serviço seja visto como um apelo do Senhor. A chave do sim ao chamado abre a porta aos que batem, não fecha a porta, deixando fora os que batem e impedindo a luz do sol entrar! A disposição em servir é o grau de amor que consagro à Equipe!
Quantas vezes fugimos do apelo ao serviço no Movimento! Quantas vezes já driblamos convites para um serviço necessário ao enriquecimento e fortalecimento espiritual da Equipe, da qual tanto recebemos!
Membro vivo da Igreja, do Movimento é aquele sempre disposto a responder:”Eis-me aqui!” Deus não escolhe capacitados para servir; mas, simplesmente, tira do meio do povo os que hão de servir este povo. O escolhido é ungido pelo Senhor. A unção capacita. O valor do que fazemos não se mede por contrapesos de ações, mas pelo contrapeso do amor que colocamos nas ações.
Acolher um chamado é acolher o convite do Espírito Santo. O plano de Deus, sem respostas humanas, não se cumpre. Outubro é o mês do teste da sensibilidade e generosidade aos apelos do Senhor. O sim constrói e engrandece. O não enfraquece, entristece e empobrece.
Se chamado, diga com Maria: Fiat!
Frei Avelino Pertile – Carta Mensal nº 412 – outubro 2006 – página 2