segunda-feira, 30 de março de 2009

Padre Flávio em vídeo palestra


CASAIS EQUIPISTAS

A Noite de Formação de abril será na segunda-feira, dia 06/04, às 20hs, no SALÃO PAROQUIAL da Igreja Santa Rosália, pois no mesmo horário haverá o encerramento da Campanha da Fraternidade na Igreja.
Será exibida a palestra do padre Flavio Cavalca sobre o tema deste ano: "Voltar às fontes", que foi apresentada no EACRE.


Salve Maria!

sexta-feira, 20 de março de 2009

Homenagem aos 100 anos de dona Nancy Moncau


Homenagem aos
100 anos de Dona
Nancy Moncau.
Dia 22 de março, Dona Nancy, se estivesse viva, completaria 100 anos de vida. Esta nossa série de fotos, lembra alguns momentos de sua participação nos eventos do movimento.
Em maio de 2004
o movimento das ENS em Sorocaba recebeu a visita de D. Nancy na Igreja Nossa Senhora Auxiliadora.












Dona Nancy, com 93 anos, aprendeu a trabalhar no computador para escrever suas mensagens e registro da memória das ENS. Seu exemplo de vida e dedicação as ENS deve ser valorizado por nós, que muitas desanimamos por tão pouco. Participação de Dona Nancy Moncau no I Encontro Nacional.






Dona Nancy afirmou no I Encontro Nacional: " Se estiver viva, serei a primeira a se inscrever para o II Encontro Nacional".
Certamente ela está no céu intercedendo por todos que forem ao II Encontro Nacional.

Fotos gentilmente cedidadas por Cecilia e José Carlos- Equipe 3 B Sorocaba.

segunda-feira, 16 de março de 2009

Padre Marcos é empossado em nova paróquia.











Dia 15 de março, a equipe 11B -N.S. da Piedade esteve presente na Igreja de Nossa Senhora Aparecida, como Pároco daquela Igreja, do nosso querido Conselheiro Espiritual Pe. Marcos Alexandre dos Santos. O ato contou com a presença do nosso Bispo Dom Eduardo Benes, membros das 10 comunidades da Paróquia de NS Aparecida, os pais do nosso Padre, autoridades de Votorantim e o povo de Deus que lotaram as dependências da Igreja.
Desejamos ao padre Marcos com nossas orações, que o Espírito Santo o ilumine na sua caminhada.

sexta-feira, 13 de março de 2009

Eacre em Itaici.Veja o vídeo da Rede Vida

Nas fotos do José Carlos da Cecília, alguns momentos do Eacre, com mais de 300 participantes. Vem mais fotos por aí.
























Os Casais Responsáveis de Equipe -CRE da região São Pulo Sul IIestiveram reunidos em Itaici para participar do EACRE 2009. Foram dois dias de formação e convivência que trouxe entusiasmo aos casais. O casal regional Cristina e Luciano coordenou a organização do encontro, que teve além dos CRE a participação do Casal Provincial Sheila e Francisco e do Casal Super Região Brasil, Graça e Roberto.Na entrevista da Rede Vida, as imagens mostram um pouco do que foi este importante encontro


quarta-feira, 4 de março de 2009

Dom João Evangelista em Sorocaba

Noite de Formação em Sorocaba

A Noite de Formação proporcionada pelos Setores de Sorocaba no dia 2 de março, foi uma das mais participadas. Dom João Evangelista, prior do Mosteiro de São Bento de São Paulo e SCE de equipes na capital e na Região Capital II, falou sobre a Oração Interior-meditação.
Esse tema é uma das prioridades do movimento das ENS para 2009 e serviu para orientar os casais do "método" correto de praticarmos todos os dias.
Dom João abordou com objetividade os quatro pontos a serem seguidos, Leitura da Palavra, Reflexão, Silêncio interior e Contemplação, explicando cada um na sua forma de exercício, em períodos diários que pode começar com 5 minutos.

Após a palestra, Dom João abriu espaço pra perguntas dos casais, que interagiram com interesse na s questões da oração interior-meditação.
Entre os livros citados está um compêndio de 15 dias de orações, do Padre Henry Caffarel.
Nas fotos do José Carlos da Cecilia, as imagens desta linda noite que foi encerrada com o prestígio dos casais em um café com bolo no salão da Igreja de Santa Rosália. Foi um momento de confraternização junto com Dom João e seu convidado de São Paulo, José Luiz, das ENS da capital.












Perguntas a Dom João por Gurgel








Dom João explicou os quatro pontos da oração interior-meditação






















































Filhos dormindo e pais acordados sorrindo. É o amor da família equipista.

Equipes de Nossa Senhora