quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Vamos ajudar nossos irmãos de Santa Catarina

ARQUIDIOCESE DE FLORIANÓPOLIS
ASA (Ação Social Arquidiocesana)

Fui atingido pelas enchentes e me socorreste!


Prezados Irmãos e Irmãs,

Milhares de pessoas em nosso Estado estão sendo duramente atingidas pelas enchentes, principalmente em nosso litoral e no Vale do Itajaí. Inúmeras famílias choram seus mortos. Não poucas perderam tudo. Sabemos que, quando as águas baixarem, os problemas não só continuarão, como se agravarão. Mais do que nunca, é necessário escutarmos a voz do Senhor, que nos lembrava, domingo passado, na Solenidade de Cristo Rei, como será nosso julgamento: "Eu estava com fome e me destes de comer; eu estava com sede e me destes de beber... eu estava nu e me vestistes... Todas as vezes que fizestes isso a um dos menores de meus irmãos, foi a mim que o fizestes" (Mateus 25,35-36.40).
Queremos manifestar nossa solidariedade com as famílias enlutadas. Que sua dor atraia os olhares do Bom Pastor e seja Ele próprio a fortalecê-las. Incentivamos as Paróquias que em suas dependências acolhem milhares de desabrigados a renovarem sua atenção e dedicação em favor dos que sofrem. Pedimos que as Ações Sociais Paroquiais, especialmente as das regiões não afetadas, se unam à ASA – Ação Social Arquidiocesana, na campanha em favor dos desabrigados.
A participação nessa Campanha poderá ser feita levando-se em conta o seguinte:
1ª) Doação de roupas (agasalhos, roupa de cama, roupa de banho etc.). Maneira de doá-las: lave-as, se for o caso, pois os desabrigados não terão condições de fazê-lo; coloque-as numa sacola ou pacote e escreva, por fora: (1) o que há dentro, (2) se é para homem ou mulher, e (3) para que idade servirá.
2ª) Doação de alimentos: não perecíveis.
3ª) Doação em dinheiro: depositar no BANCO DO BRASIL, Agência 3174-7, Conta 17611-7, em nome de Ação Social Arquidiocesana/Flagelados SC 2008. Favor comunicar sua doação por e-mail asa@arquifln.org.br ou por fax: (48) 3224.8776.
O que nos for entregue será repassado pela ASA e pelas Ações Sociais das Paróquias aos necessitados.
Locais para a entrega de roupas e alimentos:
Secretarias das Paróquias da Arquidiocese de Florianópolis (horário de expediente).
Duração desta Campanha: até o dia 15/12/08.
Florianópolis, 25 de novembro de 2008 – Dia de Santa Catarina de Alexandria, Padroeira Arquidiocesana e do Estado de Santa Catarina.
Dom Murilo S.R. Krieger, scj
Arcebispo de Florianópolis e
Presidente da ASA

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Entrevista no Encontro Provincial Sul I

Assista a reportagem com a entrevista do Padre Flávio Cavalca e com o casal provincial Sheila e Francisco no Encontro Provincial Sul I das ENS.

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Missa de Novembro

Foi celebrada no dia 19 de novembro a santa Missa das ENS que reune mensalmente os casais das equipes na Igreja de Santa Rosália.
O Padre Manoel Cesar presidiu a celebração preparada pela Equipe 3 B e que teve a animação musical do grupo de jovens da paróquia.
Fotos de José Carlos da Cecilia.





















quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Conheça nossa Igreja Católica

Clique e assista um belo filme. Divulgue também você com seu testemunho de cristão católico.

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

CASAIS EQUIPISTAS

NESTA QUARTA FEIRA, DIA 19 NOVEMBRO,
TEREMOS A MISSA DAS ENS,
CELEBRADA PELO PADRE MANOEL
NA IGREJA SANTA ROSALIA,
AS 20HS.
ESPERAMOS VOCÊS.

SALVE MARIA !

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Formação com Padre Reinaldo























A Noite de Formação do dia 3 de novembro com o Padre Reinaldo proporcionou momentos de espiritualidade nas palavras dirigidas aos casais sobre o tema Santidade. Sua experiência com o Movimento das ENS e nas comunidades em que exerce o seu sacerdócio, enriqueceram a palestra a mais de 80 equipistas dos Setores de Sorocaba.

terça-feira, 4 de novembro de 2008

Vida do Padre Caffarel






















A Escola de Formação que os Setores de Sorocaba estão promovendo uma vez por mês no Salão da Igreja de NS de Fátima, realizou desta vez uma apresentação da vida do Padre Caffarel. O casal Cecilia e Zé Carlos e Lilian e Gurgel, com o apoio do CRS B fizeram um relato dos momentos que marcaram a trajetória do Movimento das Equipes de Nossa Senhora desde o seu início na década de 40. Um vídeo produzido na França e fotos do padre Caffarel foram mostrados aos participantes, que puderam conhecer um pouco dessa linda história que mantém viva a chama do amor conjugal.

domingo, 2 de novembro de 2008

Missa na Rede Vida


O casal Cecília e Zé Carlos participou da Missa diária na Rede Vida. Em uma foto direta da televisão, vemos o casal expansão do Setor B.
Os Setores de Sorocaba, lembram que no dia 3 de novembro, segunda-feira, tem Noite de Formação a ser apresentada na Igreja de Santa Rosália, às 20 horas. Vamos comparecer em mais esta atividade do mês e na Missa Mensal do dia 19 de novembro, no mesmo local e horário.

Equipes de Nossa Senhora